Picada Café -RS

Em recente curso sobre Introdução a Robótica anos Iniciais, ofertado pelo Núcleo Educacional Tecnológico-NTE da 4° CRE dentre outras propostas foi passado informações sobre o curso a Code.org .Com a Hora do Código no Brasil, a Code.org pretende ajudar a desmistificar a ideia de que programação é algo difícil, e permitir que pais, professores e alunos de todo o país tenham uma introdução divertida à programação. Esperamos que esta iniciativa sirva como incentivo e mostre que todos são capazes de programar.A equipe da Hora do Código no Brasil é liderada pela Fundação Lemann.

Sob a supervisão da Monitora do Laboratório de informática Luciana Cunha Damaceno, os alunos de 1° a 5° ano realizaram uma etapa do curso CODE.ORG, durante a fila dos anos iniciais receberam o certificadode participação diretor da Escola Décio José Urbano Utzig.

Esperamos que este seja o primeiro de muitos outros certificados da vida escolar e profissional desses alunos!

Comprometida com os quatro pilares da educação:

- Aprender a conhecer

- Aprender a fazer