Prezada comunidade de Picada Café

Durante o mês de junho de 2019, as escolas-piloto do Novo Ensino Médio estarão realizando uma ação que faz parte da implantação do Novo Ensino Médio, a aplicação dos instrumentos de escuta com alunos, professores, pais e comunidade escolar. O objetivo dessa atividade é diagnosticar aspectos que incidirão na oferta de diferentes itinerários formativos, a partir dos interesses e necessidades dos estudantes e com as possibilidades do sistema de ensino, bem como, consultar quais são as demandas da comunidade onde as escolas estão inseridas.

Por isso, quem quiser participar pode responder o questionário conforme orientações a seguir:

* Acessar:

1) portal.educacao.rs.gov.br/novo-ensino-medio

2) responder

3) cadastrar

4) Eu sou (selecionar a opção “comunidade escolar”)

5) colocar CPF e clicar na lupa

6) Completar dados

(selecionar:

4ª CRE – Caxias do Sul

Esc. Est. Ensino Médio DMC – Picada Café

Unidade Federativa: RS

Picada Café)

7) Salvar

8) Na mesma página ir em: ACESSAR SISTEMA

9) FAÇA SEU LOGIN

10) Colocar CPF e a senha criada anteriormente (se não abrir na primeira tentativa repetir o processo de ACESSAR SISTEMA)

11) Em cima no lado direito da tela vai aparecer o nome da pessoa cadastrada, ir no botão ao lado MEU UNIVERSO

12) Formulário

13) Responder questionário: * Nome completo

* Situação, colocar inativo se não for funcionário do Estado

14) Clicar no quadrado verde AÇÕES

15) Responder questionário

Quem preferir, pode comparecer na Escola para responder o formulário com a ajuda da Equipe Diretiva no dia 25/06, das 13h às 17h.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Escola.

A Direção

« mar