UMA SÓ TERRA

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PELO PLANETA?

Para refletir sobre as marcas que deixamos no ambiente natural, a turma 203, na semana do Meio Ambiente 2022 trabalhou o conceito de pegada ecológica e o que ela expressa.

A pegada ecológica são as nossas marcas, rastros e pegadas que deixamos na nossa caminhada pela Terra, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. A pegada ecológica de uma pessoa está relacionada ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam seu estilo de vida. Sabendo disso, o que podemos fazer para diminuir as nossas pegadas?

Os alunos da turma foram desafiados a deixar no mural da escola uma “pegada” contendo ações que eles já realizam ou querem realizar para diminuir os impactos causados pelo seu estilo de vida, como forma de incentivar os demais alunos da escola, bem como suas famílias a repensarem seus estilos de vida. Afinal, temos apenas um planeta, UMA SÓ TERRA!

Professora Danielle Bauer

março 2024