Picada Café -RS

Uma noite de magia, cultura e arte marcou a Noite Cultural no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Décio Martins Costa na última terça-feira (29). O evento reuniu a comunidade escolar e foi marcado pela apresentação artística dos estudantes em alusão à Disney. Os presentes puderam conferir apresentações como O Rei Leão, Moana, Aladim e outros clássicos. As apresentações foram avaliadas por um corpo de jurados e após o evento, foram divulgados os vencedores da noite. A turma do 4º ano venceu na categoria mirim com o filme “Alvin e os esquilos”. O 9º ano levou o prêmio na categoria infantil com o filme “Viva, a vida é uma festa” e o 3º ano do Ensino Médio noturno levou para casa o título de melhor apresentação com o filme “Moana” na categoria juvenil. Todo o evento foi realizado sob a coordenação da diretora Edineia Heylmann Broenstrup e do professor Maiquel Laux. Um dos destaques da programação foi a participação dos professores da escola que subiram no palco e proporcionaram um verdadeiro espetáculo ao público presente. O evento, celebrado anualmente, também contou com a participação das escolas municipais Santa Joana Francisca e 25 de Julho. A escola sente-se orgulhosa pelo engajamento e envolvimento dos estudantes e dos professores na Noite Cultural.

Com certeza a colaboração de todos foi importante para o sucesso do evento, comenta o professor.

Comprometida com os quatro pilares da educação:

- Aprender a conhecer

- Aprender a fazer