Picada Café -RS

Monthly Archives: abril 2021

 Durante as aulas de Biologia, Projeto de Vida e Física foram feitas várias atividades relacionadas ao assunto vacinas. Tema muito importante e pertinente nesse momento em que estamos vivendo. No dia 28/04/2021 os alunos das turmas 201, 202 e 203 tiveram a oportunidade de conversar via Google Meet sobre o assunto com a farmacêutica Fernanda Papke, a qual sanou várias dúvidas e curiosidades dos alunos.  Nesta palestra também tivemos a chance de conversar sobre os testes para verificação do Covid. A conversa foi muito proveitosa.

 

Farmacêutica  Fernanda Papke

 

Encontro virtual – dia 28-04

 

Professoras envolvidas Tatiane e Simone. 

Estratégias de leitura e compreensão de texto.

Após a primeira aula síncrona com a turma 39 na Disciplina de Produções Interativas, foi proposto durante a semana de estudo a escolha de um livro de história para que eles demonstrassem como estavam lendo e também apresentassem o seu livro preferido.

Fiquem com as leituras da T.39!

E a turma 59 em Língua Portuguesa preparou um vídeo mostrando parte da leitura do livro: O pavão que abre e fecha de Ana Maria Machado.

Apreciem as leituras!

 

Essas leituras foram encaminhadas para o Sarau Literário da Secretaria de Educação do Estado.

Professora Daniela Flores de Lima

A água, indispensável para a manutenção da vida, é encontrada na natureza e está distribuída nos rios, lagos, mares, oceanos e em camadas subterrâneas do solo ou em geleiras. O ciclo da água na natureza é fundamental para a manutenção da vida no planeta Terra, visto que vai determinar a variação climática e interferir no nível dos rios, lagos, mares e oceanos.

Estudar é divertido! Pensando nisso os alunos da turma 69 durante os dias 29/03/2021 até 04/04/2021 realizaram um experimento em casa no qual eles conseguiram visualizar o ciclo da água.

Nesta atividade foram desenvolvidas as seguintes habilidades: (EF05CI01RS-1) Observar, através de experimentos, as propriedades (físicas dos materiais – noções de densidade, condutibilidade térmica e elétrica, concepção magnética e mecânica) da matéria de diversos objetos de uso comum.

Segue imagens da atividade realizada remotamente pelos alunos:

Professora de Ciências Tatiane Zummach.

                   

 

Aluna: Carol Neckel

 

Atividade interdisciplinar envolvendo a Língua Alemã e Língua Inglesa.

              Na Semana da Páscoa as professoras Fernanda Rissi, Língua Alemã, e Sandra Dietrich, Língua Inglesa, realizaram um trabalho interdisciplinar. Primeiramente foi apresentado um vídeo aos alunos preparado pela professora Fernanda. Ela contou uma tradição alemã que é a confecção da Osterbaum – árvore da Páscoa.  Na Alemanha é muito comum montar uma Osterbaum (árvore de Natal). Além de decorativa a árvore representa um reflexo do espírito da Páscoa. Os galhos secos representam a tristeza pela morte de Jesus enquanto que as cascas decoradas simbolizam a vida por meio da ressureição de Jesus Cristo.

            Vale lembrar que a Páscoa coincide com a chegada da primavera no Hemisfério Norte, por isso a origem de se colorir e enfeitar os galhos de árvores, comemorando o fim do período de frio.

            Os alunos foram desafiados a criarem a sua Osterbaum. Junto deveriam escrever uma palavra que lembrasse Páscoa para eles

            Abaixo algumas fotos que foram enviadas pelos alunos:

Bruna T.203

Gabriela T303

 

Estéfani T.303

Breno T.203

Nicole T.203

Ruan T.303

 

Vinicius T.303

Professora Fernanda Rissi

 

 

A verdadeira Páscoa para ensinar para as crianças!

Durante  a semana que antecedeu a Páscoa, a Professora Maristela da turma 39, propôs diversas atividades para que os alunos vivenciassem esta data. Indicou o vídeo que fala a respeito do verdadeiro significado da Páscoa: A verdadeira Páscoa para ensinar para as crianças.

 O vídeo explica que devemos ser unidos e solidários uns com os outros em todo momento e em especial neste tempo de Pandemia e distanciamento social.

A verdadeira Páscoa nos ensina a união e a partilha entre as pessoas.

Segue o linkhttps://youtu.be/w_U46f3X74g

Cesto de Páscoa.

Solicitou que os alunos confeccionassem um cesto para aguardar o coelhinho da Páscoa. Podendo utilizar os materiais que tivessem em casa.

 

Aluno: Vinicius

E por fim…

Carta pro Coelho da Páscoa

Pediu que escrevessem  uma cartinha para o Coelhinho da Páscoa fazendo o seu pedido de Páscoa.

 

Carta do aluno: Davi

Professora Maristela Heylmann

 

Prezados alunos, professores pais/responsáveis e comunidade!

“Mesmo que nesta Páscoa não possamos nos reunir com os nossos amigos e familiares, podemos levá-los em nosso coração”

“Que tenham a fé inabalável na proteção Divina.”

Assim seja!

Equipe Diretiva.

 

Comprometida com os quatro pilares da educação:

- Aprender a conhecer

- Aprender a fazer

- Aprender a conviver

- Aprender a ser


(Jacques Delors)
abril 2021
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930