Idosa de 96 anos promove ação para ajudar escola em Picada Café
No aniversário ela não pediu presente, mas alimentos para doar a escola
Picada Café – A merenda escolar está sendo um pouco mais farta para cerca de 300 estudantes da Escola Estadual Décio Martins Costa em Picada Café. E essa fartura provém de uma ação de uma idosa de 96 anos. Dona Lucina Kuhn Utzig, a mesma que um dia já foi manchete ao ler o Jornal O Diário aos 94 anos, segue fazendo bonito. A idosa completou 96 anos no último dia 2 de maio e, ao invés de ganhar uma roupa, utensílio doméstico, uma lembrança,… ganhou arroz, massa, farinha, feijão, óleo de soja,…
FAZER O BEM
A ação que arrecadou cerca de 80 quilos de alimentos não perecíveis partiu da própria Lucina. A filha Helmi Utzig Arnold conta que a mãe não queria presente no aniversário, mas queria festejar com a família e as amigas do Clube de Mães 25 de Julho. “Fizemos uma festa de aniversário no feriado, dia 1º de maio. Como ela não queria presente demos a sugestão aos convidados que poderiam presentear a aniversariante com alimentos para serem doados”, disse. Os convidados foram chegando e com eles o desejo da aposentada que arrecadou cerca de 80 quilos de alimentos.
DIRETOR RECEBEU MANTIMENTOS
Os alimentos arrecadados pela ação no aniversário de dona Lucina já estão sendo servidos na merenda escolar e no almoço dos alunos da Escola Estadual Décio Martins Costa. O diretor da instituição, José Urbano Utzig, foi pessoalmente à residência da aposentada para receber e agradecer imensamente à ação realizada. “A atitude da dona Lucena é memorável. Uma ação que deve servir de exemplo”, declarou Urbano. De acordo com o diretor, os mantimentos serão servidos tanto na merenda escolar quanto no almoço dos alunos do ensino médio que passam o dia na escola. “Atualmente a escola ganha R$ 0,36 do Governo Federal por lanche servido na escola e R$ 0,60 por almoço. Um valor que não cobre as despesas. Graças a ações como esta da dona Lucina, ao apoio do Município, da comunidade escolar e do Círculo de Pais e Mestres (CPM) estamos conseguindo manter um lanche e uma refeição de qualidade aos nossos estudantes”, declarou o diretor.
FOTO JAIR HEYLMANN
TEXTO JAIR HEYLMANN