E foi dada a largada a 10ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB)!

A primeira fase da Olimpíada teve início nesta segunda-feira (07/05) e deve se prolongar por mais seis semanas, a cada semana uma nova fase eliminatória, todas online. A sétima e última fase deverá ocorrer somente no mês de agosto, presencialmente, no campus da Unicamp. Neste ano são mais de 14.000 equipes participando!

Neste ano, representando a Escola Décio Martins Costa de Picada Café, participa a equipe “Os heróis inesquecíveis da Décio”. O quarteto fantástico é composto pelos alunos da turma 102 Adriane Mombach, Murilo de Andrade Carvalho, Roberta Schaab e o professor de História Dênis Wagner Machado.

Organizada pela Unicamp (SP), a competição é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes e alunos. A proposta estimula o estudo de História do Brasil de forma inovadora, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, músicas, textos acadêmicos e pesquisas inéditas. A Olimpíada também mobiliza o estudo de temas interdisciplinares como Geografia, Biologia, Sociologia, Literatura, Arqueologia, Filosofia, Religião, Urbanismo e atualidades brasileiras.

Torça pela nossa escola, apoie seus colegas e fique ligado nas novidades!