Na primeira semana de retorno após o recesso tivemos uma palestra com o escritor André Boone Werkhausen. Ele é deficiente visual desde os 16 anos, por conta de uma doença, Síndrome de Davic. Autor da autobiografia SER André Werkhausen Boone, o escritor local transmitiu para as páginas do seu livro sua história de superação.
No prefácio da obra, a professora Helena Inez Seger Weber escreveu: “SER André Werkhausen Boone é um livro que permite ao leitor uma trajetória nas profundezas do próprio ser, na busca do que realmente importa. Afinal, quanto de nós sobra se desprovidos de visão física? Quais dores, amores, sabores, valores? Comumente, não gostamos de antever o final de uma história. Preferimos ser surpreendidos com um novo desfecho inteligentemente articulado. Esta obra, no entanto, deve ser lida de trás para frente. O jovem André de hoje, sem limites pessoais ou geográficos, um dia, quando sentenciado, resolveu não esperar para ver”,
Graduado em Administração, com especialização em Direito do Consumidor e concluinte da pós-graduação em MBA em Liderança e Coach em Gestão de Pessoas, este é o ser André Werkhausen Boone, que aos 27 anos se tornará o Patrono da Feira do Livro de Nova Petrópolis.
Sua história é uma verdadeira lição.