Picada Café -RS

Convite feito, convite aceito!!!

Estiveram em um encontro promovido pela Escola Décio, as ex alunas:

*-Camila Klein Fenner – Estudante da USP de Engenharia Química.

*-Nadine Dahmer – Estudante da IFSUL de Medicina Veterinária.

*-Samantha Büttenbender – Estudante da Unifacvest de Arquitetura e Urbanismo.

*-Sabrina Büttenbender – Estudante da Unifacvest de Odontologia.

Além de um bate-papo bem esclarecedor e otimista, ela deram algumas dicas:

1- “Prestar atenção nas aulas desde o 1º ano do Ensino Médio, anotar, fazer e estudar. As aulas no cursinho é paga e na escola, não.”

2-“ Ter metas bem definidas, cronograma de estudos, pesquisar sobre locais que tem o curso de interesse, ter dedicação. Superar as dificuldades em matérias que teve dificuldades no Médio”

3- “Focar os estudos no ENEM. Assuntos: Geografia do RS, Redação, História: Brasil-Império. ”

4- “Selecionar temas para redação, ter 6 citações e baseadas nelas trabalhar a produção textual”.

5- “Ler as obras literárias e não copiar os resumos da internet. ”

6- “Ter preparo para enfrentar provas exaustivas. ”

7- “Estudar faz sentido, faz sentido entrar na faculdade, ter uma boa base, descobrir um novo universo, sair da zona de conforto, conhecer novas formas de viver e ser feliz do jeito que é. Viver longe dos pais, organizar a sua vida. ”

8- “Descansar bem antes da prova. ”

9- “ Pesquisar sobre financiamentos, bolsas de estudos.”

Durante a conversa todas as quatro ex-alunas da escola Décio, falaram da importância do estudo e de como a escola pública ajudou para que elas conseguissem evoluir.  Além de também falarem da importância desses momentos de troca de experiências. Conforme Paulo Freire já mencionava em seus estudos, “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção.”

Vice Diretora Sandra Beatriz P. da Luz e Vice Diretora Tatiane Zummach.

Comprometida com os quatro pilares da educação:

- Aprender a conhecer

- Aprender a fazer