No dia 12 de setembro, tivemos a presença do comissário Antônio Pinto da Polícia Civil do RS, que através do Projeto Papo de Responsa, realizou bate-papo como todos os alunos da escola. Abordando temas como: Bullying, ciberbullying, responsabilidade pelo que diz, posta, replica. O que diz a lei. Quem pode registrar um B.O.? Qual a consequência de quem tem um registro? Respeito a hierarquia na escola, em casa, no trabalho, na rua. Respeito ao professor. Qual consequência das atitudes inadequadas na escola, no ônibus, na rua… Até onde vai a liberdade de cada um. O que a vítima pode fazer? A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
Qual a consequência de quem tem um registro no Boletim de Ocorrências?
Todos os temas expostos serviram de alerta às crianças, adolescentes e jovens. As turmas foram acompanhadas pelos professores e equipe diretiva. A parceria da escola com a Polícia Civil e Brigada Militar visam orientar e indicar sempre o melhor caminho e ainda ressaltar a presença constante dos pais/responsáveis na vida dos filhos.
Ao final foi deixada uma mensagem de Marcos Piangers sobre o poder do “eu te amo” e cada um pode abraçar um colega e dizer que se importa com ele.