“A Semana Farroupilha é um evento festivo da cultura gaúcha, que se comemora de 13 a 20 de setembro, com desfiles em homenagem aos líderes da Revolução Farroupilha. A comemoração relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845.”

No dia 19 de setembro teve os festejos farroupilhas na escola. Várias atividades foram proporcionadas aos alunos, entre elas uma mini gincana organizada pela professora Fernanda Rissi e demais colegas.

O chimarrão mais bonito: os alunos deverão enfeitar uma cuia de chimarrão e deixá-la exposta na mesa da turma até o momento solicitado para a avaliação no dia; os critérios de avaliação são: criatividade, originalidade e ornamentação,

Maior número de alunos trajados a caráter: será contabilizado a quantidade de alunos de cada turma pilchados.

Apresentação: a turma deverá organizar uma apresentação para esse dia. Poderão ser apresentadas danças típicas, canções gauchescas, declamações, jograis, tudo no melhor estilo gaudério; serão avaliados criatividade, apresentação e originalidade,

Melhor arranjo de mesa: a mesa deverá estar ornamentada com o tema da Semana Farroupilha; os critérios para a avaliação serão: criatividade, originalidade e organização,

Adereços para o Piquete da Décio: no quiosque da escola será organizado um piquete que os alunos irão ajudar a ornamentar.

Além disso cada turma junto aos seu professor conselheiro tiveram que organizar o salchipão.

Dia de celebrar as tradicões gaúchas!!!