Estamos realizando desde o início do Ano Letivo ações que visam a orientação sobre a prática do Bullying e cyberbullying.
Durante o dia de hoje algumas turmas do Ensino Médio diurno e turmas do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de debater sobre o assunto.
A palestra de hoje foi com a psicóloga Tainá Sippe e que teve como objetivo:
- Trabalhar a conscientização dos alunos, chamando a atenção para a problemática que a prática causa, empoderá-los para se protegerem e influenciarem positivamente os meios onde vivem e por fim, fazer uso das metodologias ativas, para que os alunos possam aprender a trabalhar em grupo, ter relações de respeito com os pares e a conviver com o diferente.
- A prática do bullying tornou-se algo comum nos espaços educacionais, provocando cada vez mais atitudes violentas, tantos dos agressores, como das vítimas. Posto isso, discutir as questões ligadas ao bullying com a escola é importante, pois, proporciona a reflexão e diminuição dos casos de bullying nas escolas. Além disso, a principal justificativa para se criar um momento com esse tema, é que a escola tem por missão preparar seus alunos para Cidadania, e para isso, é preciso buscar alternativas que desenvolvam o conhecimento a respeito desse fator.
A Escola realiza um esforço junto aos professores e pais na busca de apoio para o combate a qualquer tipo de violência.