Daily Archives: 19 de dezembro de 2017
Na noite do dia 18 de dezembro o CPM junto com as demais entidades e autoridades como o Clube de Mães, Conselho Escolar, Gedé, Prefeito Municipal, Secretário de Educação Municipal, Professores, Funcionários e Pastor Nelson que nos passou um bela mensagem. Todos acompanhados com suas respectivas famílias se reuniram para uma grande confraternização de mais um final de ano.
Obrigado família Décio.
“Que a estrela principal do Natal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o buscam. Feliz Natal!”
Encerramento do ano Letivo anos iniciais, momento de merenda compartilhada, conversa e brincadeiras.
Querida criança,
Chegamos ao final do ano letivo passou tão depressa… como foi bom ter você comigo.
Você cresceu tanto, já aprendeu tanta coisa.
Cada dia que passamos juntos contribuiu muito para o nosso crescimento. Todos os mementos valeram à pena. Por isso devemos caminhar sempre, sem desistir.
Você fez abrir sorrisos ao seu redor e trouxe uma grande parcela de amor para oferecer.
Obrigada por me fazer feliz com a sua presença constante…
Você me cativou e terá sempre um lugar todo especial em meu coração.
Desejo-lhe boas férias e um ano novo cheio de muita paz!
O encerramento do ano letivo dos alunos do diurno, ensino fundamental e médio foi com uma caminhada, aproveitando a natureza e contemplando as belas paisagens, até o Parque Jorge Kuhn onde os terceiros anos fizeram sua despedida, com apresentações e homenagens.
Depois a programação seguiu com um pique nique e para finalizar cada aluno recebeu o resultado final.
No dia 13 de dezembro, os alunos dp 1º e 2º anos tiveram uma grata surpresa quando entraram na sala de aula.
Na mesa da professora havia um embrulho especial vindo do pólo Norte, contendo cartinhas do Papai Noel em resposta as cartas escritas pelos alunos para o Bom velhinho.
Foi um momento de ansiedade e alegria onde os alunos confirmaram que Papai Noel existe.
“Como é bom acreditar nos sonhos”
Professora Daniela Lima
Em recente curso sobre Introdução a Robótica anos Iniciais, ofertado pelo Núcleo Educacional Tecnológico-NTE da 4° CRE dentre outras propostas foi passado informações sobre o curso a Code.org .Com a Hora do Código no Brasil, a Code.org pretende ajudar a desmistificar a ideia de que programação é algo difícil, e permitir que pais, professores e alunos de todo o país tenham uma introdução divertida à programação. Esperamos que esta iniciativa sirva como incentivo e mostre que todos são capazes de programar.A equipe da Hora do Código no Brasil é liderada pela Fundação Lemann.
Sob a supervisão da Monitora do Laboratório de informática Luciana Cunha Damaceno, os alunos de 1° a 5° ano realizaram uma etapa do curso CODE.ORG, durante a fila dos anos iniciais receberam o certificadode participação diretor da Escola Décio José Urbano Utzig.
Esperamos que este seja o primeiro de muitos outros certificados da vida escolar e profissional desses alunos!































































































































































