Picada Café -RS

Daily Archives: 3 de dezembro de 2018

Uma bonita festa celebrou hoje os 60 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Décio Martins Costa. Por cerca de duas horas a direção, funcionários, alunos, ex-alunos, ex integrantes do CPM, Clube de Mães, Grêmio Estudantil, diretores, professores integrantes do Conselho de Classe celebraram as seis décadas de educação e formação de cidadãos. Houve homenagens e agradecimentos a quem se dedicou e construiu esta história.

Pastora Marta Damaceno realizando palestra com os alunos do Currículo por Atividades sobre Ação de Graças.

 

Os professores Maristela, Luísa,  Dênis e Sara participaram da Formação em Caxias na UCS.
A Escola Décio apresentou uma boa prática sobre construção civil realizada na turma 203, segundo ano do ensino médio noturno.
 

O noturno também teve seu momento de Ação de Graças. O Coral juntamente com o Pastor Nelson estiveram presentes em nossa escola, nos trazendo uma mensagem de agradecimento a tudo de bom que temos em nossa vida. Os pais participaram assistindo também as apresentações dos trabalhos desenvolvidos com o noturno. Tivemos um momento de partilha do lanche e depois todos foram convidados a participar das oficinas de Matemática,  Química e Língua Portuguesa. Com os professores, Luan, Luísa, Lourdes e Greise. O pastor Nelson também desejou votos de sucesso à nova equipe Diretiva.

        

Na tarde do dia 28 de novembro o Papai Noel surpreendeu os alunos dos anos iniciais da Escola Décio com a sua visita. Foi uma atividade de despedida do terceiro ano, turma 302. E a realização de um desejo do aluno Marlon Bauer, que manifestou interesse  em trazer o Papai Noel pra escola para a professora Sara nos atendimentos semanais na sala de recursos.
Este momento foi organizado com muito carinho pela supervisora Maristela, pela professora da sala de recursos Sara e pela professora Simone, que contaram com a ajuda da turma 302.
Os pacotinhos distribuídos pelo Papai Noel foram adquiridos com valores arrecadados com o projeto de venda de materiais de reciclagem do 5° ano e com campanha de arrecadação de moedas realizada com as turmas do turno da manhã.
Obrigada a todos os envolvidos!  Foi um momento muito especial para os alunos dos anos iniciais e muito significativo para o aluno Marlon Bauer.
                                                                    
A turma 102, sob a coordenação da professora Fernanda, no dia 28 de novembro, apresentaram “Musical A bela e a Fera”, para os alunos dos anos iniciais.
Ação de graças do turno da manhã com a participação  do coral do IEI de Ivoti.
   
Comprometida com os quatro pilares da educação:

- Aprender a conhecer

- Aprender a fazer

- Aprender a conviver

- Aprender a ser


(Jacques Delors)
dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031